26 de out. de 2010

Músicas para dormir

Esses britânicos, sei não, não têm o que fazer mesmo. Sempre sai uma pesquisa bem "útil" para nós simples mortais.


Essa semana foi divulgada uma lista de artistas que fazem música que mais ajudam a dormir. Antes de divulgar essa lista aqui, tava me perguntando: Só eu durmo com o rádio do lado? Ou tem gente que faz isso também? No meu caso, é com um rádio mesmo, aqueles pequenos bem do meu lado, se eu não tiver ouvindo algum sonzinho, não durmo tão bem, tanto que viciei em dormir assim. O mais esquisito é que não curto dormir ouvindo música, prefiro ouvir a gente falando, tagarelando, só durmo ouvindo a BandNews. HAHA


Não faço idéia também de quantos fones de ouvido eu já quebrei ao dormir ouvindo no mp4...


Soninho, hein Caê?
Se eu fosse fazer uma lista de artistas brasileiros que possam ter músicas pra dormir, a minha seria essa : 


Pato Fu (aquela voz de Fernanda Takai dá um soooono)
Maria Gadu (alí, se botar pra tocar eu ronco que é uma beleza)
Djavan (as letras são tão, tão... que dá sono só de tentar entender)
Milton Nascimento 
Gilberto Gil (similares ou até piores que as do Djavan em relação as letras)
Los Hermanos (dá tanto sono que tem gente que esquece de fazer a barba)
Malu Magalhães (sendo uma criança, tem que ouvir mesmo música de ninar)
Caetano Veloso (nosso bom e velho Caê, até ele caiu de sono cantando)


Eu ia listar uns 10, não lembrei de mais nenhuma música que possa me fazer dormir. E você, dorme com alguma música?


Já ia me esquecendo da lista dos britânicos, ta'í ó :


A cara  de mal deles, porque você os acordou.
1. Coldplay (exatamente eles!)
2. Michael Bublé
3. Snow Patrol (também)
4. Alicia Keys
5. Jack Johnson

( deitado numa rede então...)
6. Taylor Swift 

(quem dorme ouvindo essa vozinha chata?)
7. Mozart
8. Barry White
9. Leona Lewis
10. Radiohead



Mas o que ainda me intriga, é a falta do que fazer desses britânicos...

3 comentários:

  1. Eu só consigo dormi ouvindo Momentos de Amor na Piatã Fm , a voz de Sérgio Dias me bate um sono ...

    ResponderExcluir
  2. Los hermanos é muito gostoso de ouvir quando oq ue a gente quer é tranquilidade...

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de dormir ouvindo a transamerica, principalmente quando tem o cereja club ou o playlist transamerica...é muito bom dormir ouvindo música eletrônica ou e algumas musicas internacionais... xD

    ResponderExcluir