9 de out. de 2010

Música 2.0

Meu ultimo post com este assunto teve bastante sucesso ( acho ), tanto que me pediram para fazer outro ( tá, minha prima Bia que mandou pediu ) então resolvi obedecê-la...

Então, tava pensando em umas músicas meio sem noção que tocam por aí, ( não, não vou falar do pagode ) e lembrei duma música que me deixa a pensar, qual o sentido dela. É uma até bem bonitinha, tocava na novela, aquela da ( o ) Maria Gadivis. Veja uma parte da letra :

Shimbalaiê quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê toda vez que ele vai repousar

É, até legalzinha, seria mais legal se eu soubesse que zorra é Shimbalaiê. Quando ouço essa palavra só me vem uma coisa na cabeça... MACUMBA. Ah, que é? É o que eu acho...!

Continuando, se for pra falar de coisas que não entendemos nas músicas, posso citar o Ed Motta. Não que tenha alguma letra esquisita, mas vai entender o por que dele ficar fazendo um tal dum "ou noh ou noh" "tchu nuu nuul" entre outras onomatopeias auditivas... ( nossa, nunca tinha ouvido falar disso ).

O que me intriga é ele dizer na música, que tem espaço na Van, tá, pode até ter mas se ele não estiver dentro né?

Uma mulher que me deixa confuso não só com as músicas mas, também com aquela bucha na cabeça é a Vanessa da Mata. Acho que o 'Mata' no nome é por causa da cabeleira. Taí uma parte de uma música que não entendi :

Quando um homem tem uma mangueira no quintal
Ele não é goiaba
Deixa ele lhe mostrar
Bom dia, boa tarde!
No seu pomar
Ele não é goiaba
Deixa ele lhe mostrar
Bom dia, boa tarde!
No seu pomar
"O que há de mal"

Sim, tem um contexto aí, claro, mas se eu quisesse entender não daria pra zuar um pouquinho. Mas, quando um homem tem uma mangueira no quintal, ou ele tem crianças na mangueira, ou simplesmente... uma mangueira no quintal !

2 comentários:

  1. Aloook' Musica 2.0 muito perfeitão¹²³ eu rir de mais

    E sim... eu sou a prima Bia dele auhsaushauhsa

    ResponderExcluir
  2. Nem gosto disso, Po*** de Bia. HAHA' [TôdeBrink's/]
    Ameiie, e ri mais do qê Biaa. Lálálálálálálá

    ResponderExcluir