4 de nov. de 2010

Vizinhos

Vizinhos, ah vizinhos. 


Se você não tem é por que você mora debaixo da ponte. 
Vizinhos são aquelas pessoas que moram do lado, em cima, em baixo na frente ou atrás (ê sacanagem) da sua casa. Você pode ama-los ou odia-los, depende da sua convivência com eles. 


Eu já tive vizinhos chatos, sumidos, fugidos, loucos, lindas, chatos, legais, grandes, pequenos, chatos, fofoqueiros, velhos, x9, novos... chatos...


Você sempre vai ter um vizinho chato, sério, tem de ter, se não sua vida não estará completa. Se você morar em apartamento ele provavelmente será síndico e sempre irá te cobrar o aluguel uns 30 dias antes. Se não for isso ele vai ser aquele inconveniente, sempre aparece quando você não precisa, e sempre vai tocar a campainha quando você estiver no banho.


As fofoqueiras (os), espécie mais comum nas vizinhanças. Com hábitos bem conhecidos pelos moradores. Costuma habitar casa em posições estratégicas para que possa avistar toda a rua e não deixar passar um detalhe da vida alheia. Sempre acompanhada de um braço direito para que possa lhe contar todos os 'babados' da sua, isso, da sua vida!


Vizinhas... ah as vizinhas... Para ter uma vizinha boa, mas boa mesmo você tem de ter um pouco de sorte. Por que normalmente suas vizinhas vão ser coroas fofoqueiras ou até mesmo mães de família. Aí quando você descobre que a sua vizinha é uma gata, sua auto estima sobe. Seus amigos sabendo que você tem tal vizinha sempre irão lhe fazer uma visitinha, sempre. 


Tem o vizinho bêbado, só não bebe quando tá dormindo (eu acho). Tem o vizinho fantasma, você sabe que ele mora alí, ele está alí, mas você nunca viu.
Tem o desconfiado. Aquele que acha que você tá sempre olhando pra dentro da casa dele, querendo saber da vida dele. Cuidado, ele pode querer te matar.


Sem contar o vizinho que quer que você ouça o que ele ouve. O som dele vive nas alturas de dia e de noite com repertórios desde Lady Gaga até Chitãozinho e Xororó. Ai de você que vá falar com ele pra abaixar o som.

E aquele bendito vizinho que dá em cima da  sua irmã ou mãe na maior cara dura, sem medo de nada, nem considera você e que nem sabe dar cantada... Se soubesse, até dava um crédito...



Mas é isso, você pode falar de seus vizinhos, mas já pensou que você também é um vizinho? Mantenha a postura rapaz! 

2 comentários:

  1. Rum, Igor eu tô ligada nessa súbita vontade de falar em vizinhos ou melhor vizinhas.HUASHUSHUA

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk...Simplesmente adorei...Todos os meus vizinhos são malas...Ouve sons nas alturas e quando vou retribuir ficam mandando abaixar...aff

    ResponderExcluir