8 de nov. de 2010

Como era no tempo da vovó?

Atualmente a tecnologia avança de um modo muito rápido. O que hoje é novo, de ultima geração, amanhã já é ultrapassado.


Do tempo da sua vó.
Tem gente que não vive sem internet, celular, e tantas outras cositas mas. Celular por exemplo, só tem uns 20 anos de criação, tem gente mais velha que ele que não sai de casa sem. Passou boa parte da vida mandando carta, usando o tal do orelhão, telefone fixo e dependendo da idade Código Morse era a novidade... Mas agora não pode esquecer em casa que volta doido pra pegar. 


Ah, as camêras das antigas... aquelas 36 poses, você não via como saiu na foto, ai de quem quisesse tirar mais de uma, tinha que deixar poses pro resto da família. Agora, é tudo instantâneo, você vê na hora como saiu a foto. Não tem mais aquela surpresa de "Como será que eu saí na foto?"


Internet? Antigamente  o bom e velho jornal naquele papel cinzento era um dos maiores veículos de notícias e informação. Do mesmo jeito que você tem de conectar-se à web pra se atualizar, era naquela época o comprar do jornal.  


Voltando a parte do celular, ele reúne num só aparelho tudo que um ser-humano necessita pra ocupar-se e perder a noção do tempo-espaço ao seu redor. Tira foto, tem GPS pra cê não se perder, toca música, rádio, tem lanterna, internet, torradeira, medidor de pressão, televisão, micro-ondas e às vezes faz umas ligações... Todas as maiores invenções num só negocinho que amanhã, já é velho.


E o que a vovó diz com isso? Ah, ela acha tudo muito rápido e que com tanta tecnologia pra ajudar, o pessoal acaba se atrapalhando. Concordo com ela.


Mas, é a evolução, quem vai para-la ? HAHA' 



Nenhum comentário:

Postar um comentário