14 de set. de 2010

Por Quês

Tava aqui pensando comigo, a língua portuguesa é uma coisa bem chata, ô coisinha complicada !

Comecei a pensar isso quando fiquei sem saber que "por que" ( ou porque (ou porquê ( ou por quê ))) eu colocaria em um texto... viiixe, uma palavra só, que tem um único som mas, com grafias, sentidos e aplicações diferentes.
Ah! O "por que" eu escrevi sem nem procurar qual seria o adequado, quiiii nada, ficar me estressando com isso
Mas fica aí a dica :
O por que é pra saber motivo ou razão de algo, tipo, se você quer saber da vida dos outros você usa ele!
Ex.: Por que você não vai pra merda?
Por que você é um filho da p***!
O outro por que é acentuado quando perto de algum ponto, seja final, exclamação, interrogação mas, mesmo assim continuará querendo saber motivos da vida alheia.

Os pq's juntos são distintos também, um é o que você usava (ou ainda usa) pra enrolar sua mãe quando ela perguntar o por que de você ter feito algo tão desprezível!
Com o outro você ( porquê é muito besta e ainda acha que deve responder algo) responde ... !

E se caso você não entendeu nada eu lhe digo, usa também um pq internetês nas suas provas
Só vão valer só 0,4 décimos pra cada pq.

Um comentário:

  1. Á língua portuguesa(brasileira) é considerada uma das mais belas dentre todas.A única diferença é que as outras línguas so´são complicadas pra quem é de fora.....:P

    ResponderExcluir