30 de dez. de 2010

Superstições de todos os tipos para o Ano Novo!

        Réveillon é marcado por festa, pelo branco, por champanhe e por muitas superstições. Já reparou? Tem para todos os efeitos, e de tudo que é jeitoSelecionamos algumas, das mais conhecidas  e as mais bizarras.  Saca só: 



>  A primeira pessoa que você deve cumprimentar depois da meia-noite tem que ser do sexo oposto, se não nada de desencalhar no ano seguinte! 

>  Quem já tem um pretendente pode fazer o seguinte: escreva o nome dele sete vezes na sola do sapato de seu pé esquerdo. Meia-noite, o bata sete vezes no chão, repetindo o nome da pessoa. Uiiii...

>  Quer garantir o namoro em 2011? É simples. Pegue um fio de cabelo do seu bofe e guarde em um saquinho branco durante todo ano (essa doeu!).

 

DINHEIRO 


>  Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios, se não vai passar 2011 na pobreza (medo!).

>  Para atrair dimdim, coloque uma nota de dinheiro dentro do sapato. 

>  Assim que der meia-noite, coma doze uvas grandes e guarde as sementes na carteira (dentro de algum saquinho/papelzinho branco).

>  Mesma coisa com a romã, mas aqui o lance é comer sete partes e guardar sete caroços!

>  Comer lentilha, pelo menos uma colher, depois da meia-noite também (reza a lenda) garante fartura o ano todo. 

>  Sabe aquele champanhe que alguém estourou na hora da virada? Guarde a tampa dele em um lugar onde ninguém ache. Parece que atrai bastante dinheiro! 

>  Na ceia coma muitas nozes, avelãs, castanhas e tâmaras. Elas atraem riqueza! 

>  Essa é boa. Depois da meia-noite, saia de sua casa e jogue moedas dentro dela. Imagina a cena hehe...

>  Suba em um degrau, ou em uma cadeira, isso vai te dar o impulso para (adivinha?) subir na vida! Faz sentido (!)

SORTE / AFASTAR ENERGIA NEGATIVA

>  Use lençóis novos na primeira noite do ano, assim você recarrega as energias e afasta as coisas ruins do ano que passou. 

>  Durante a virada, dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar. Depois, jogue o champanhe para trás. Ah, se você molhar alguém nessa hora, esquenta não, é mais sorte para pessoa. Dica: tente não mirar na sogrona! Vai que ela não entenda, né? 

>  Evite comer aves na ceia de ano-novo. Elas ciscam para trás, e reza a lenda que trazem má sorte. O idealé comer carne de porco, já que ele fuça pra frente (e quem é vegetariano, faz o quê?).

>  Meia-noite faça barulho para afastar os maus espíritos. Use apito, batucada, panelas, pandeiro, vuvuzela (boa hora para tirar do armário) ! O importante é exorcizar! 

>  Abra as portas e janelas da casa e deixe as luzes acesas. Alguém aí se lembrou do filme “Os Outros”? 

>  Na hora da virada pule num pé só (o direito) para atrair coisas boas. Agora imagina uma família inteira fazendo isso? Divertido! 

>  Vai passar o Réveillon na praia? Então aproveita para pular as famosas sete ondinhas. Faça um pedido para cada onda (bastante, né?). Essa é clássicaaaaaaaaaaaa. 

>  Guarde uma folha de louro na carteira durante o ano inteiro para ter sorte. Facinho! 

>  Coma três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas. Oba! 

Além disso, tem aquela clássica história da calcinha nova. Rosa para o amor, vermelho para paixão, amarelo para dinheiro, branco para paz, azul para segurança, verde para saúde, roxo/violeta para espiritualidade e poder. Eaw você acredita em estas coisas de superstição ?                         Se tem comenta aew , e clica em # muito bom.
E gente... Parece que o ultimo post foi da Tali aqui , O brog é meu e pronto !!!
ahahahahahahah! Perdeu Igor !

Feliz 2011 !

4 comentários: