2 de dez. de 2010

Brasil 2010

Ê ano bom hein? 2010 chegou com tantos votos de alegria, de sorte e paz para o todos nós, ou quase todos. Muitos ao virar da meia noite prometeram fazer academia, arranjar um trabalho, casar, noivar e tantas outras cositas mas. 


2010, nosso ano de botar aquele velho e bom patriotismo pra fora, ano de Copa né? Tem que ser. 


Se você não sabe (e não sabe mesmo), esse ano é o ano do Joaquim Nabuco no Brasil. Fundador da Academia Brasileira de Letras.
O gibi da Mônica fez 40 anos. 


O ano de 2010 pode ficar marcado com um dos que devem ser esquecidos. Só se for pra avaliar em questão nacional mesmo, por que em minha vida foi tudo de bom, mas se o Brasil tivesse vida própria ele deveria esquecer. 


Começamos bem o segundo semestre, uma seleção brasileira totalmente desconfiada, com mais volantes que um engarrafamento em São Paulo. Perdemos pra Holanda por 2x1, de virada. O Brasil agora tem trauma da cor laranja.


E então vieram as eleições, grande disputa entre Dilma e Serra e o Brasil tadinho, passando mal, querendo vomitá-los. Sem contar o Tiririca virando deputado federal, vixe, uma baita indigestão. A Dilma ganhou e então lhe veio a dor de cabeça. Tava até se recuperando quando a sua ferida mais antiga começou a sangrar. Guerra no Rio de Janeiro. Tiroteios, mortes, ônibus virando churrasquinho, o Brasil ficou com crise de identidade, tava até achando que se chamava Faixa de Gaza.


Isso foi o que aconteceu no finzinho do ano, é que não falei das tragédias que aconteceram no início do ano, gafes, casos de corrupção e Top Fives que causaram tanta vergonha pra ele... coitado.


Mas é, tá acabando o ano, eu estou na ultima semana de provas e terei, acho, que mais um pouco de tempo pra blogar.


E sorte pro nosso Brasil varonil nesse ano que está por vir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário