3 de mar. de 2013

Voz do Brasil

Não sei vocês, mas eu tenho um grande costume de ouvir rádio, ouço pra dormir, durante o trabalho, quando estudo, quando leio algo. Mas acho que sou um pouco diferente dos outros que ouvem, sei que a maioria ouve rádio por causa das músicas e tal, pra distrair já eu, ouço sempre rádio de notícias, geralmente a BandNews, às vezes a Metropole ou até a CBN, tem gente que me chama de velho por causa disso... Boto meu café preto na xícara, e ligo meu rádio no celular e vou ouvindo. Isso não deve ser tão comum pra um cara de 19 anos, notícia e café preto. Não ouço assim tão pelas notícias, mas é que prefiro ficar ouvindo um monte de gente conversando, quando vem algo interessante, presto mais atenção, é tipo ouvir conversa dos outros, sabe? Fica mais interessante se pensar assim. 

Mas então, uma parte que não gosto muito em ouvir rádio é que lá pras 19hs começa um programa chato, que, apesar de ser um programa de notícias eu não gosto muito, por que ele é obrigatório, aí quando mudo de estação pra ouvir outra coisa mais interessante, tá passando também em outra estação, esse programa é A Voz do Brasil. Esse programa é o mais antigo do rádio, tanto que entrou para o Guiness Book, ele é veiculado desde a era Vargas, pra poder transmitir notícias da politica nacional para lugares longínquos do Brasil varonil, tipo a Amazônia, mas já que  seria o maior interesse transmitir pra lá por que não restringir a obrigatoriedade só para lá? 

A minha unica salvação quando começava essa transmissão arcaica era mudar para a rádio Metrópole, mas nesses últimos meses uma liminar obrigar ela também a transmitir obrigatoriamente tal programa. Num período em que vivemos uma democracia ainda há obrigatoriedade de programação, voto... Coisas bem militaristas ainda... Por isso talvez que nossa democracia seja a Democracia Relativa.