31 de dez. de 2010

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo. Repetido aos montes. 
Repetido por todos. 
Feliz Ano Novo. 2010, bye bye, só falta mais um pouco.
Feliz Ano Novo. Adeus ano velho, à Deus todas as graças.
Feliz Ano Novo. Às graças concedidas, aos dias de vida.
Feliz Ano Novo. Aos aprendizados, aos erros cometidos, os últimos dias 
contados. 
Feliz Ano Novo. Ansiedade para o fim. 
Para o fim de um ano, que há um ano atrás
foi tão esperado. 

Tantos votos, promessas, esperanças
360 alguns dias pra mudar a vida
Mudar tudo.

Feliz Ano Novo. Pra todo Mundo.

Tirinhas

Rha! Ultimas tirinhas do ano! Foi até bom o ano terminar numa sexta, gosto de postar tirinhas. Até por que me perco em vários blogs lendo uma boa parte.


Ah, viram, o post anterior foi de minha irmã, ela sempre vai aparecer por aqui pra postar alguma coisa! =D


E se vocês perceberam eu nunca deixo de postar alguma tira do Um Sábado Qualquer... ah, sei lá, gosto dessas tirinhas...


Um Sábado Qualquer


Will Tirando


Nóis Na Tira


Overdose Homeopática


Adão Iturrusgarai

30 de dez. de 2010

Superstições de todos os tipos para o Ano Novo!

        Réveillon é marcado por festa, pelo branco, por champanhe e por muitas superstições. Já reparou? Tem para todos os efeitos, e de tudo que é jeitoSelecionamos algumas, das mais conhecidas  e as mais bizarras.  Saca só: 



>  A primeira pessoa que você deve cumprimentar depois da meia-noite tem que ser do sexo oposto, se não nada de desencalhar no ano seguinte! 

>  Quem já tem um pretendente pode fazer o seguinte: escreva o nome dele sete vezes na sola do sapato de seu pé esquerdo. Meia-noite, o bata sete vezes no chão, repetindo o nome da pessoa. Uiiii...

>  Quer garantir o namoro em 2011? É simples. Pegue um fio de cabelo do seu bofe e guarde em um saquinho branco durante todo ano (essa doeu!).

 

DINHEIRO 


>  Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios, se não vai passar 2011 na pobreza (medo!).

>  Para atrair dimdim, coloque uma nota de dinheiro dentro do sapato. 

>  Assim que der meia-noite, coma doze uvas grandes e guarde as sementes na carteira (dentro de algum saquinho/papelzinho branco).

>  Mesma coisa com a romã, mas aqui o lance é comer sete partes e guardar sete caroços!

>  Comer lentilha, pelo menos uma colher, depois da meia-noite também (reza a lenda) garante fartura o ano todo. 

>  Sabe aquele champanhe que alguém estourou na hora da virada? Guarde a tampa dele em um lugar onde ninguém ache. Parece que atrai bastante dinheiro! 

>  Na ceia coma muitas nozes, avelãs, castanhas e tâmaras. Elas atraem riqueza! 

>  Essa é boa. Depois da meia-noite, saia de sua casa e jogue moedas dentro dela. Imagina a cena hehe...

>  Suba em um degrau, ou em uma cadeira, isso vai te dar o impulso para (adivinha?) subir na vida! Faz sentido (!)

SORTE / AFASTAR ENERGIA NEGATIVA

>  Use lençóis novos na primeira noite do ano, assim você recarrega as energias e afasta as coisas ruins do ano que passou. 

>  Durante a virada, dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar. Depois, jogue o champanhe para trás. Ah, se você molhar alguém nessa hora, esquenta não, é mais sorte para pessoa. Dica: tente não mirar na sogrona! Vai que ela não entenda, né? 

>  Evite comer aves na ceia de ano-novo. Elas ciscam para trás, e reza a lenda que trazem má sorte. O idealé comer carne de porco, já que ele fuça pra frente (e quem é vegetariano, faz o quê?).

>  Meia-noite faça barulho para afastar os maus espíritos. Use apito, batucada, panelas, pandeiro, vuvuzela (boa hora para tirar do armário) ! O importante é exorcizar! 

>  Abra as portas e janelas da casa e deixe as luzes acesas. Alguém aí se lembrou do filme “Os Outros”? 

>  Na hora da virada pule num pé só (o direito) para atrair coisas boas. Agora imagina uma família inteira fazendo isso? Divertido! 

>  Vai passar o Réveillon na praia? Então aproveita para pular as famosas sete ondinhas. Faça um pedido para cada onda (bastante, né?). Essa é clássicaaaaaaaaaaaa. 

>  Guarde uma folha de louro na carteira durante o ano inteiro para ter sorte. Facinho! 

>  Coma três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas. Oba! 

Além disso, tem aquela clássica história da calcinha nova. Rosa para o amor, vermelho para paixão, amarelo para dinheiro, branco para paz, azul para segurança, verde para saúde, roxo/violeta para espiritualidade e poder. Eaw você acredita em estas coisas de superstição ?                         Se tem comenta aew , e clica em # muito bom.
E gente... Parece que o ultimo post foi da Tali aqui , O brog é meu e pronto !!!
ahahahahahahah! Perdeu Igor !

Feliz 2011 !

Queridos Amigos

Queridos amigos, estou aqui depois de muito tempo, muuito tempo. Uns 17, 18 dias segunda as contas do Anderson


Ah, tava afastado assim por quê estava em recuperação, não queria me distrair com a internet. Se bem que após as provas eu nem tinha vindo aqui pra dar uma olhada.


Boa notícia, passei de ano! HAHAHA Ainda bem.


Tá, agora, o ano acabando, 2011 chegando, espero poder dar mais vida à esse blog, poder escrever mais, e sobre coisas interessantes, ou só o que me interessa, sei lá, tanto faz. 


E espero não ficar sem postar durante muito tempo.


E essa é a época das promessas, todo mundo que emagrecer, estudar mais, arranjar trabalho, praticar algum esporte, parar de roer unha, casar e tudo mais. 


O que eu quero é ganhar na Mega da Virada, ia ser tanto dinheiro que nem saberia o que fazer. 


HAHA' Bem pessoal, passei aqui só pra deixar, talvez o ultimo post do ano e também, como faz o Rubinho Barrichello, desejar um Feliz Natal atrasado!


HUASHUASHUAHSAUSH


e Lembrem-se, 2011 é vespera de fim do mundo! #2012feelings

12 de dez. de 2010

Chuva

Domingo e chuva, não combinam, não mesmo.Principalmente aqui em Salvador. Qundo chove na Bahia, o baiano entra em depressão, é sério! Você quer sei lá, sair, ir à praia, jogar bola, comer aquele acarajé mas não, a chuva não deixa. 


O que você deve fazer nestes dias? Ah, vai ver um filme, um Turma do Didi, ler um livro. Mas o melhor é você ir molhar os outros, puar numa possa d'água perto de alguém. Tá, isso não é legal não.


O pior é que essa chuva te obriga a ficar em casa, então a unica salvação é ver TV. Ah, os programas de domingo, tão educativos, tão interessantes.


A Turma do Didi por exemplo, programa inocente, bacana, feito sob medida pras crianças... retardadas. A melhor parte, os erros de gravação, assisto na esperança de que o gagá do Didi não pegue o extintor pra jogar no Jacaré. ¬¬


Aí cê muda de canal tem o quê, tem o quê? Tudo é possível! Mah, oooê! O programa se explica pelo próprio nome. Programa pra família brasileira ver. Todos aqueles comediantes já ultrapassados, tem umas dançarinas semi nuas, mas não deixa de ser um programa familiar, é claro! 


O que anima o meu domingo é ver o nosso animador de platéia, o Silvio Santos. O cara tá ficando gagá. Lembrando que hoje é o niver dele, 80 anos, tá inteirão hein Silvio? Todo faceiro... 


Pra melhorar piorar seu domingo de chuva, tem o Fausto Silva. O programa mais chato da face do universo. A melhor parte são as vídeo-cassetadas, por que é a parte que você sabe que tá acabando o programa. Também são boas pra você imaginar o Faustão no lugar daquelas pobres pessoas se machucando. E convenhamos, aquelas vídeo-cassetadas são mais velhas que a Hebe.


Isso que o domingo faz, eu postar algo falando sobre esses programinhas relevantes... Aaaah, quero praia!

Os Brasileiros mais influentes de 2010.

A revista Veja, elegeu na sua edição mais recente os 100 brasileiros mais influentes deste ano. Políticos, artistas, atletas, empresários entre outros.


Na revista eles estão divididos nos seguintes quesitos : Líderes, Construtores, Heróis e Artistas.


Listo aqui os que para mim foram os que mais influenciaram esse ano. 


Andrés Sanchez. Listado pela revista no quesito Herói, creio que foi uma pessoa que se destacou muito esse ano. Só pelo fato de o Corinthians ter uma grande torcida ele já tem grande influência. 


Dilma Roussef. Nossa futura chefe de estado. Claro, ela não podia deixar de estar numa lista dessas né? A primeira mulher à assumir a  presidência do Brasil. Quesito : Líderes.


José Padilha. Nosso grande diretor, outro que não poderia falta. Tropa de Elite 2 é atualmente o filme nacional com mais bilheteria no Brasil. 


Eike Batista. O oitavo cara mais rico do mundo. Muito criticado por seu sucesso e sua riqueza.


Neymar. Tido como herói. Ah, o cara esse ano foi o cara mesmo.


Galvão Bueno. É, você estar numa lista de influência não quer dizer que precise ser uma boa pessoa. Pode ter influenciado pelo mau ou pelo bem. Galvão Bueno mesmo na época da copa, influenciou muitos até gerar a camapanha CALA BOCA GALVÃO.


Taí, eu podia falar da lista toda, só falei os que pra mim foram mais influentes... Veja mais no site da Veja



11 de dez. de 2010

Futilidades em Gráficos.

HUASHAUSHAUSHAUSH
Fico olhando pra geladeira...
¬¬
Tô, tô dormindo sim. ¬¬
Eu sofro com essa. ¬¬



Ciclo liquido da vida

As bebidas que o homem consome para cada período da vida.

10 de dez. de 2010

Tirinhas.

Rapaz, ano que vem faço 18 anos, mó medo! Ter que me alistar. Como será que é? Será que sirvo ou não? Ah, nem sei viu, até lá dá pra pensar


Um Sábado Qualquer


O Castelo Animado


Esboçais


Overdose Homeopática


Will Tirando

Escolha uma carta, qualquer carta. Rs

Férias!

Período esperado por muitos de nós! As férias. Apesar de eu ainda não ter visto o resultado das ultimas provas (só vou sabe se passei ou não segunda-feira) comemoro. Por que mesmo perdendo ou passando todo mundo vai estar de férias, não é? Então pronto.


Depois de 200 dias letivos, alguns feriados atrapalhando, certas paralisações essa correria toda pelo conhecimento (ou não) chegou ao fim. Aí você para e pensa; Aprendi algo esse ano?! É, tem gente que não aprendeu, tem gente que aprendeu, mas isso não vem ao caso, a questão agora é: O que fazer nesse período ocioso?


Rapaz, no meu caso, tenho trabalho, é uma coisa que vai me manter ocupado durante essas férias, mas tem gente que vai passar esse tempo todo na frente dum 'pc' tuitando. ¬¬ 


Vai pra uma praia rapaz, vai sair, vai num xópin, vai dar uma volta no bairro, jogar bola, faça um curso nas férias. Ficar em casa durante uns 2 meses sentado na frente duma tela, engordando a barriga e afinando as canelas. Isso não é de Deus não rapaz...

8 de dez. de 2010

Tirinha Extra.

Não resisti, tive que postar:


Não amigo, eu também tô envelhecendo

Invasão 2

Minha irmã acabou de postar aqui. Tá, fiquem tranquilos, ou não.


Pra dar uma variada aqui no blog, vou deixar que ela post algumas coisas que ela quer, mas nem tudo, tá muito empolgadinha. Mas veja, Coisa da Talita... aiai.


E não acreditem nesse papo de 90% feminino o blog. Até por que o meu blog é democrático, trata de qualquer assunto! 

Invasão

Resolvi postar uma coisa ...
Mas espera um pouco ...
Eu não sou o Igor ...
Então vamos mudar o nome do blog de Coisa do Igor para :
                   COISA DA TALITA ;)
KKKKKK' serio isso não é uma brincadeira .
Agora nos vamos falar de Maquiagens , Moda , Música , Comportamento , horóscopo , clube da leitura .
90% do blog vai ser para meninas ! e meninos bye-bye :)
tchau !

6 de dez. de 2010

Coisas do dia-a-dia em gráficos...

Como dendê e acarajé

Desde que me entendo por gente e assisto TV vejo esses dois juntos.


Os cara são como acarajé e azeite de dendê rapaz... Esse aí foi um dos vídeos mais velhinhos que arranjei deles juntos e creio que possa ter mais. Acho que nasceram no mesmo bairro, fizeram teatro juntos e etc.


Tenho até uma lista de filmes e outras atuações deles juntos : 


Cidade Baixa.
Ó paí ó.
Carandirú
O Homem do Ano
Saneamento básico
Nina
A máquina
Woman on Top
As três Marias
Sexo Frágil - Seriado da Grobo 

Ufa, quase uma vida juntos... E ainda devem aparecer muitas vezes juntos.



Você é Bahia ou Vitória, heeein afro?!

Analfabeto

Tava aqui acompanhando o caso do nosso deputado federal, o Tiririca. Véi, o cara conseguiu milhões de votos e sabe o que ele disse na camapanha eleitoral dele? A verdade! HAHA' Primeira vez que tinha visto um candidato dizendo a verdade numa propaganda eleitoral ou você não lembra dele falando; Sabe o que um deputado federal faz? Eu também não sei, mas se for eleito eu te digo. Tá, foi algo parecido com isso, posso dizer que é meia verdade, não acredito que ele venha nos dizer o que um deputado federal faz.


Mas enfim, deu muito pano pra manga essa eleição dele. Foi acusado de ser analfabeto e por isso não poder exercer a sua função. O que me intriga é que qualquer pessoa pode se candidatar e depois vão avaliar se a pessoa é alfabetizada ou não. Isso é coisa pra se ver antes de alguém se eleger à qualquer cargo.


Ao decorrer da "novela Tiririca", muitas coisas aconteceram atrasando o processo que devidamente analisaria o suposto analfabetismo do palhaço até que aconteceu o tal teste.


Enfim, o cara é um analfabeto funcional, ou praticamente analfabeto, não sabe escrever direito, empregar vírgulas, nem acentos. 


E o pior é que tem muitos lá dentro que são iguais à ele. 

3 de dez. de 2010

Pensamento 6

Foi legitima defesa! Ele veio me atacar, então a faca acabou atingindo ele... cinco vezes.

Notícias Relevantes 0005

Francis Ford Coppola bebe caipirinha no Rio de Janeiro
Que bom...

Tirinhas

Não se preocupe com o futuro, ou preocupe-se se quiser. Mas saiba que preocupação só serve pra infarto. Todo dia enfrente uma coisa que te meta medo de verdade, afinal, banho não mata. Não mande seu filho ir estudar na Europa pra não voltar afrescalhado. Às vezes se está por cima, às vezes se está por baixo, mas no final o valor é o mesmo. Seja cuidadoso com os joelhos, você ainda pode ter que correr de alguém. E na vida existem três certezas, tu vais morrer, um dia terás um fusca e talvez seja até corno. Se você já não tem um fusca então só falta morrer. Se a mãe de seu amigo de ter bola, seja honesto, termine a amizade com o cara antes de pegar a coroa... (continue lendo isso) 


Agora, vamos para as tirinhas : 


Um Sábado Qualquer


Adão Iturrusgarai


Cyanide and Happiness





2 de dez. de 2010

Quantas estrelas o Mário Vale?


Oh Shit! 

Já era hora

Ouvi dizer que o nosso bom e velho, muuuuito velho, e nem tão bom, Casseta e Planeta irá acabar. Enfim uma notícia boa pro final desse ano! Já era hora de tirar aquela bobajada do ar. 

Aquele tipo de comédia não fazia rir nem o público infantil. Pelo que li, os atores se cansaram desse formato de programa e vão criar outra coisa pra preencher os espaços da globo, uma coisa pra se adaptar ao estilo atual de comédia na TV brasileira. 


Assim a rede de TV do Roberto Marinho pode começar a tirar outros programas desgastados do ar, como o Zorra Total, que ninguém aguenta assistir e é obrigado a mudar pro Legendários, que convenhamos, não é lá opção de entretenimento muito boa. 


Outro desgastado também é A Grande Família, sempre se renovando e forçando muito, já é sem graça.


Agora é esperar pra ver o que a Rede Bobo vai fazer e que estilo de comédia vai aderir. 


Medo.

Entre linhas

Entre as linhas do meu caderno
entre frações, equações
riscos e textos

Escrevo o que penso
e até o que nem penso
deixo a mão deslizar

Fico disperso, imerso 
entre palavras que tentam 
se encontrar, combinar
rimar

Jogo poemas ao vento
Deixo passar o tempo
Até que os descubram
e digam; Que talento.

Brasil 2010

Ê ano bom hein? 2010 chegou com tantos votos de alegria, de sorte e paz para o todos nós, ou quase todos. Muitos ao virar da meia noite prometeram fazer academia, arranjar um trabalho, casar, noivar e tantas outras cositas mas. 


2010, nosso ano de botar aquele velho e bom patriotismo pra fora, ano de Copa né? Tem que ser. 


Se você não sabe (e não sabe mesmo), esse ano é o ano do Joaquim Nabuco no Brasil. Fundador da Academia Brasileira de Letras.
O gibi da Mônica fez 40 anos. 


O ano de 2010 pode ficar marcado com um dos que devem ser esquecidos. Só se for pra avaliar em questão nacional mesmo, por que em minha vida foi tudo de bom, mas se o Brasil tivesse vida própria ele deveria esquecer. 


Começamos bem o segundo semestre, uma seleção brasileira totalmente desconfiada, com mais volantes que um engarrafamento em São Paulo. Perdemos pra Holanda por 2x1, de virada. O Brasil agora tem trauma da cor laranja.


E então vieram as eleições, grande disputa entre Dilma e Serra e o Brasil tadinho, passando mal, querendo vomitá-los. Sem contar o Tiririca virando deputado federal, vixe, uma baita indigestão. A Dilma ganhou e então lhe veio a dor de cabeça. Tava até se recuperando quando a sua ferida mais antiga começou a sangrar. Guerra no Rio de Janeiro. Tiroteios, mortes, ônibus virando churrasquinho, o Brasil ficou com crise de identidade, tava até achando que se chamava Faixa de Gaza.


Isso foi o que aconteceu no finzinho do ano, é que não falei das tragédias que aconteceram no início do ano, gafes, casos de corrupção e Top Fives que causaram tanta vergonha pra ele... coitado.


Mas é, tá acabando o ano, eu estou na ultima semana de provas e terei, acho, que mais um pouco de tempo pra blogar.


E sorte pro nosso Brasil varonil nesse ano que está por vir.